Programa Move PME

0
1132

A AP-Consultores, em colaboração com a Associação Comercial e Industrial de Vila Real, apresenta o Programa Move PME direcionado para formação e consultoria em 3 grandes áreas:

  1. Organização e Gestão

 Objetivos gerais:

Qualificar PME para reforçar a sua competitividade e capacidade de resposta no mercado global. Concretizar práticas de inovação organizacional, por via da aplicação de novos métodos organizacionais no negócio ou na organização do local de trabalho (layout).

Aplicar métodos de gestão adequados ao contexto global, com enfoque nas áreas Finanças, Estratégia, Produção e Logística Marketing e Vendas e Recursos Humanos.

Linhas orientadoras:

Pretende-se que as empresas:

  • Introduzam novos métodos ou novas filosofias de organização do trabalho, adequados às características e necessidades dos mercados;
  • Reforcem as suas capacidades de gestão, nas áreas Finanças, Estratégia, Produção e Logística Marketing e Vendas e Recursos Humanos;
  • Desenvolvam projetos de melhoria, com recurso a redesenho e melhorias de layout, ferramentas diagnóstico e planeamento;
  • Identifiquem oportunidades e riscos para o negócio;
  • Melhorem as capacidades de desenvolvimento e distribuição de produtos, processos e serviços;
  • Implementem ferramentas e sistemas de melhoria contínua;
  • Participem em ações de benchmarking.

Público-alvo:

Micro, pequenas e médias Empresas, produtoras de bens ou serviços transacionáveis e/ou internacionalizáveis ou que contribuam para a cadeia de valor dos mesmos, que pretendam otimizar as suas práticas de gestão, pela implementação de práticas de inovação organizacional e de melhoria contínua.

 

  1. Internacionalização

Objetivos gerais:

Apoiar e capacitar as empresas para o processo de exportação.

Desenvolver e aplicar novos modelos empresariais para a internacionalização.

Linhas orientadoras:

Pretende-se que as empresas:

  • Obtenham conhecimento de oportunidades de negócio em mercados externos;
  • Organizem as suas práticas de gestão e comerciais, a fim de propiciar a prospeção e presença em mercados internacionais;
  • Adquiram conhecimentos de marketing internacional;
  • Conheçam instrumentos de gestão específicos para a Internacionalização.

Público-alvo:

Micro, pequenas e médias Empresas, produtoras de bens ou serviços transacionáveis e/ou internacionalizáveis ou que contribuam para a cadeia de valor dos mesmos, que pretendam iniciar a sua exportação, ou que pretendem melhorar o seu desempenho na internacionalização da empresa, aumentando a sua presença em mercados internacionais.

 

  1. Gestão Estratégica

Objetivos gerais:

Capacitar os empresários em novos modelos de negócio e competências de apoio à gestão e à inovação aberta que estimulem parcerias e a cooperação empresarial.

Linhas orientadoras:

Pretende-se dotar os empresários de competências-chave para a modernização das estratégias e dos estilos de liderança, de gestão, de inovação e de cooperação empresarial. Neste sentido, são esperadas melhorias visíveis no negócio, em função da aplicação prática de métodos de gestão adequados ao contexto global.

Público-alvo:

Empresários de micro, pequenas e médias Empresas, produtoras de bens ou serviços transacionáveis e/ou internacionalizáveis ou que contribuam para a cadeia de valor dos mesmos.

No âmbito deste programa, as ações de formação e outros serviços nas áreas acima são gratuitos, bastando contactar-nos para fazermos a integração no Programa e definirmos os termos das v/necessidades.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here